Quantas vezes você desejou algo incrível, gerou expectativas e até acreditou que seria possível?
Quantas vezes você chorou por se achar incapaz de chegar no resultado tão sonhado?
Quantas vezes você desistiu?
Quantas vezes você recomeçou e colecionou mais e mais fracassos, confirmando que você de fato não “nasceu para o resultado”?
Isso é muito comum, em muitas áreas da nossa vida, acontece com metas profissionais, metas de relacionamentos, metas financeiras e metas de emagrecimento.
Como seria se pudéssemos pensar nesses desejos lembrando de quando éramos crianças? Como assim? Vou te explicar!
Quando éramos crianças também tínhamos metas e gosto muito de pensar da meta da liberdade, liberdade para andar sozinha(o)… Na verdade andar sozinho(a) era o resultado conquistado depois da meta né? A meta em si era aprender andar. Está fazendo sentido? Quando uma criança quer andar, ela se sente insegura e incapaz, pois nunca fez aquilo antes, não tem habilidades e nem competência para andar, mas ela quer, pois sabe que será incrível, na verdade, ela imagina que é incrível… E na mente dela, observando as pessoas que já caminham e já correm, ela reforça inconscientemente a ideia de que andar é incrível.
Então, essa criança, com essa meta, começa a experimentar coisas novas para chegar na meta (andar sozinha), porém, ela cai, ela se machuca, ela chora, ela senta e cansa por diversas vezes, mas se sente amparada pelas pessoas que estão ali ao lado dela, ajudando-a, torcendo por ela e comemorando com ela e claro que isso a motiva a continuar, mesmo que os obstáculos apareçam.
Essa criança leva um tempo até desenvolver habilidades para andar, mas quando percebe que conseguiu dar os primeiros passos, aí ela tem mais um motivo para continuar, para aprimorar os passos da caminhada, até conseguir correr para então traçar novas metas.
E o que isso tem a ver com emagrecimento?
A questão é que quando crescemos, queremos pular fases, queremos controlar o que não podemos e queremos um resultado rápido de algo que ainda nem faz parte do nosso dia a dia. Faz sentido?
Quando a meta é emagrecer, novos hábitos, novos comportamentos e novas escolhas farão parte do processo, até que a pessoa esteja pronta para sustentar um novo estilo de vida, ou seja, para emagrecer, a pessoa precisa desenvolver novas habilidades e novas competências e isso pode ser rápido para alguns e muito demorado para outros, pois somos seres diferentes, criados em famílias diferentes, com culturas e realidades diferentes!
Já imaginou se uma criança fosse capaz de aprender a andar sozinha? Sem apoio de ninguém? Sem ninguém para motivá-la? Ela poderia até conseguir, mas talvez iria demorar mais, machucar mais…
Assim também é com quem deseja emagrecer! Sem apoio e sem orientação correta, é muito mais difícil.
Então eu te convido a aprender mais e assim desenvolver mais habilidades e competências para que possa ter resultados ainda mais satisfatórios no emagrecimento.
ENTRE EM CONTATO COMIGO pelo WhatsApp de forma simples e prática, basta enviar uma mensagem pela caixa de CHAT/WhatsApp que aparece para você enquanto você estiver aqui nesse site!